Tempo para a

paz

O tempo é o fragmento da vida. Por isso que ele é tão caro. Especialmente neste mundo contemporâneo, em que virou até sinônimo de luxo. Sim, sei que você vai já ter reunião, que o celular está tocando, que tem alguém te chamando. Mas, queria te pedir trinta minutos. Sim, trinta minutos para conhecer a história de sete brasileiros que, mesmo com uma agenda corridíssima, conseguem driblar o relógio e não abrem mão de tempo para contribuir para um instante de paz para o outro. Usuários de drogas, crianças que estão por nascer, as que vivem em áreas rodeadas pelo perigo, as que são filhas de presidiárias, mulheres vítimas de violência e moradores de rua ganham uma nova dimensão temporal e de vida diante da doação do tempo destes personagens que você vai conhecer agora. Sim, o tempo é impalpável, mas o resultado do seu investimento salta aos olhos. Os alunos da disciplina de PI em Webjornalismo da FA7 pegaram ônibus, fizeram caminhadas, viajaram para o sertão e até se perderam pelo caminho para contar histórias comoventes e inspiradoras. Sim, dá um tempo para a gente. Quem sabe você não consegue ampliar as horas e fazer como um destes personagens inspiradores?

Eulália Camurça

Mostrar Mais

Quem somos

Sou Eulália Camurça,37, formada em jornalismo e direito, mestre em Direito Constitucional. Editora da TV Verdes Mares e professora da FA7, misturo os saberes para compartilhar conhecimentos com os alunos, que sempre me dão novo ânimo e ideias para novos projetos. 

Sou Jarlesson Vanley, 26, jornalista em formação, nascido com a ânsia de me comunicar, descobri no jornalismo a minha maior paixão. Ler, escrever e me debruçar sobre novas tecnologias me fazem ver na profissão um campo aberto para novas descobertas.

Sou Darlan Araújo, 26, aspirante a contador de histórias. O jornalismo, confesso, foi apenas pretexto. Para narrar o mundo e as várias memórias que repousam sobre ele. Sempre fui bom escutador. Curioso, na medida. Íntimo das palavras. Acho até que elas me escolheram. Conto o que vejo e escuto. Escolho cada sentença a dedo. Esse é meu jeito. Por pensar que toda narrativa merece rigor artesanal. 

Sou Isabella Vasconcelos, 21, estudante de Jornalismo e estagiária na Comunicação da Vicunha Têxtil S/A. Amo trabalhar com a comunicação corporativa, pois isso me mostra um mundo de possibilidades. Antes de me conhecer pessoalmente, há três coisas que você precisa saber sobre mim: sou curiosa, visto a camisa do que me proponho a fazer e tenho como prioridade a gentileza, o companheirismo e a amizade. Se for para compartilharmos boas vibrações, pode se achegar.

Sou Rafaella Girão, 27, quase "jornaleira com diploma", feminista assumida, material girl, fashionista e às vezes, digital influencer. Tia coruja do Tutu e da ElisaPig, bairrista no bairro Serrinha, nostálgica e o seu coração é alado.

Sou Lorena Mesquita, 22, cursando Comunicação Social  com habilitação em Jornalismo. Sou tipo sonhadora, daquelas que, desde criança, adorava brincar de ser réporter no quintal de casa. Gosto de projetos sociais e, se sair alguma pauta boa sobre o assunto, já penso logo em escrever.Confesso que tenho um estilo particular e adoro escrever textão.

Sou Bárbara Camurça, 22.Uma peregrina. Enquanto caminho, observo. Se me toca, paro, apuro, questiono, relato. Apaixonada por fotografia, cheiro de livro novo e café. Jornalista em formação pela Fa7 e pela vida também. Dizem que sou boa ouvinte e veem isso como virtude. A verdade é que não ouço por altruísmo, mas pelo sentimento sincero de que tenho muito a aprender com cada encontro.

Sou Ana Lívia Brito, gerente de banco e jornalista recém-formada, amante de boas histórias e de perspectivas diferentes, apesar de viver rodeada de números e dinheiro alheio. Acho que a vida é um bom retrato que fazemos dela, e depende de nós transformar as vidas em recortes do tempo. Tempo este que corre e é fator determinante no trabalho como jornalista.

Sou Ana Jéssica Castro, jornalista em formação, gosto de animais e de ajudar o próximo. Acredito que a família é a base de tudo e sou uma pessoa de muita fé em Deus e na na vida! O jornalismo esportivo é minha grande paixão.

Sou Ravena Cascaes, 24, jornalista, social media e completamente apaixonada pela comunicação. Acredito que o mundo precisa de boas novas, e nós jornalistas, somos agentes propagadores dessas boas notícias.

Sou Brena Gomes, 21, estudante de jornalismo da Faculdade 7 de Setembro. Conto com experiência na Assessoria de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará (OAB-CE) e, no Jornal O Povo, nas editorias: Vida & Arte, Cotidiano e  Rádio O Povo CBN, pela 17ª Turma dos Novos Talentos. Atualmente, sou estagiária da Comunicação Interna da Unimed Fortaleza. Gosto de ouvir e compartilhar, por meio da escrita, as vivências proporcionadas pela profissão. Motivada por oportunidades que me desafiam, acredito no jornalismo como ferramenta para fazer a diferença na vida das pessoas. 

Sou Lara Veras, 28, jornalista em formação. Se eu não tivesse tanto orgulho em batalhar pelo diploma, seria jornalista desde nascida. Comunicativa sempre foi minha característica mais forte. Falar, expressar, escrever, narrar... Sempre fui disso e, se conseguir passar a vida inteira atuando dessa maneira, é viver num sonho realizado.

Sou Felipe Gomes,23, jornalista em formação pela FA7, mas concebido de tanto ouvir histórias de uma Fortaleza de outros tempos na barra da saia da minha bisavó. Entrei na faculdade para falar de coisas. Vou sair para falar de gente. Valorizando a serenidade na troca de um olhar, a subjetividade de um gesto e o que é dito além da fala. Tudo que eu preciso é de uma próxima história para ouvir e depois contar, pode até ser a sua.

Sou Leilane Freitas, jornalista em formação e amante da cultura brasileira. Minhas inspirações nascem em cada novo olhar que encontro no dia-a-dia. Acredito que aproveitei bastante esses 23 anos de existência. Teatro, dança, viagens e de todas essas experiências trago recompensas eternas. Amo o mar e a paz que me traz, sou amante da simplicidade da vida e das pessoas. Ainda acredito nas palavras.

Sou Janaina Soares, 30, jornalista em formação e fotógrafa por amor. Já fui contabilista, mas não completei a formação. Feita de dentro para fora, pode me chamar como quiser, Janaina ou Jana, sinta-se à vontade. Sonho alto, muito alto. Nascida em Fortaleza, a terra da luz, me sinto uma pessoa do mundo, sem amarras para viver em qualquer lugar e com uma facilidade inerente para me adaptar a diversas situações. Complexa e misteriosa, com pitadas de romantismo, gosto de ser eu mesma e ter a originalidade em todos os momentos.

Com vinte e poucos anos e amigos de todas as idades, não acho que um número me defina. Viciada em viagem e leitura, minha vida é um livro que escrevo todos os dias, reinvento-me sempre que ela pede um pouco mais de mim. Posso ser constante, inconstante, ou até mesmo os dois ao mesmo tempo. Em grande parte do tempo, sou previsível, admito. Mas o imprevisível me acompanha bem de perto. Talvez eu seja isso; uma porção de coisas, depende de como você me vê!

Sou Bruna Cruz, 21, além de estudante do sexto semestre de jornalismo, sou cantora, apaixonada por sons de boa qualidade e, por isso, sou leitora voraz de histórias da música. Nasci no Pará, mas meu coração bate forte pelo Ceará. Tenho muito interesse pela arte nordestina e pelo jornalismo cultural.

Sou Gabriel Antônio, fortalezense nato, acadêmico de Jornalismo, cristão e surfista. Não dispenso cantar de vez em quando. Sou viciado por informação e mais ainda no que tange a Política, tema bastante idealizado nas minhas produções.

Sou Niedja Amazonas, jornalista, fotógrafa, social media, mãe de buldogue francês e grande fã de cinema clássico. Tenho Audrey Hepburn como ícone de vida e também gosto de hip hop nas horas vagas. Detesto me descrever porque acredito que uma das maiores constantes da vida é a mudança - e eu adoro me reinventar. 

Expediente

Coordenadora do Projeto - Profª Eulália Camurça

-----------------------------------------------------------------

Diretor de Arte e Diagramação - Jarlesson Vanley

-----------------------------------------------------------------

Reportagens:

Ana Jéssica

Ana Lívia

Antônio Gabriel

Bárbara Camurça

Bruna Cruz

Brena gomes

Darlan Araújo

Felipe Gomes

Isabela Vasconcelos

Janaina Soares

Lara Veras

Leilane Freitas

Lorena Mesquita

Niedja Amazonas

Ravena Cascaes

-----------------------------------------------------------------

©2023 por Tempo para paz. Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now